Todos os Caminhos Levam ao Caos

Todos os Caminhos Levam ao Caos

O tempo do “fora Temer” já passou e em seu apogeu não produziu mais do que antipatias despreocupadas e inimizades irrelevantes no Facebook. Com ele, também passou o tempo da ingenuidade, finalmente.

Assim, caros amigos(as) e ilustres desconhecidos(as), sejamos realistas em nossa derrota colossal: a “Era Temer-Cunha”, com seu corrupto, porém massivo apoio econômico, político, jurídico e midiático, veio para ficar. E uma vez empossado, o famigerado Rei só sairá do trono morto. Politicamente falando, é claro.

“Ainda existe uma forma de derrubá-lo?” Perguntaria a voz da Esperança do fundo do poço e com água insalubre até o pescoço.

_Duas! Responderia eu de cá, também encharcado de chorume até o queixo.

A primeira seria uma forte pressão internacional, com China e EUA (nossos principais parceiros econômicos) cortando relações diplomáticas e, principalmente, econômicas com o Brasil. Mas isso não irá acontecer. Os EUA serão notoriamente favorecidos com a fraternal entrega das nossas riquezas já iniciada pelo atual Governo e a China, aparentemente, também deseja negociar com o primeiro um pedaço generoso do nosso bolo. Os espólios da guerra já começaram a ser distribuídos antes mesmo do soar da última trombeta.

_ “E a segunda forma?” Perguntaria novamente a voz da Esperança, já engasgada pela lama que se eleva.

A segunda forma, diria eu, inclui fogo, pedras, bombas de gás, balas de borracha e chumbo, espancamentos, fardas sem identificação, olhos perfurados que escorrem da face, prisões arbitrárias, viaturas tombadas, correria, pânico, muito sangue nas mãos e nas ruas e, inevitavelmente, morte. A segunda forma, Esperança, inclui, necessariamente, o caos.

Mas não se engane – diria ainda, pouco antes de nos afogarmos de vez – por tudo que eles já fizeram e ainda prometem fazer, o caos é só questão de tempo. Melhor, quem sabe, de pouco tempo.

1 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>