NÃO MATE GAMBÁS. ALIÁS, NÃO MATE NENHUM ANIMAL!

NÃO MATE GAMBÁS. ALIÁS, NÃO MATE NENHUM ANIMAL!

Não mate e nem permita que matem animais selvagens, mesmo aqueles que julgue serem inconvenientes (como gambás) ou perigosos como cobras venenosas e grandes aranhas. Apenas ligue para a Polícia Ambiental (38 3532 1117, em Diamantina ou mesmo 190) eles virão o quanto antes e recolherão o animal de maneira segura e o libertarão numa área natural longe do contato humano. 

Para o caso de aranhas, procure conhecer as diferentes espécies. A maioria delas é inofensiva para humanos e mesmo as que oferecem algum risco, capturá-las e soltá-las longe de casa é o suficiente para resolver o problema definitivamente (o seu e o dela). 

Ao contrário dos humanos, os animais apenas atacam para se defender (da mesma forma que você faria caso se sentisse ameaçado(a)) e ao se depararem com humanos a tendência da maioria deles é fugir em desespero (e com razão). Mais do que uma questão moral e de princípios, é também uma causa ecológica. De acordo com cientistas, nosso planeta está enfrentando sua 6ª extinção em massa, equivalente a extinção dos dinossauros 66 milhões de anos atrás, no entanto, esta é a primeira provocada por humanos e as consequências serão devastadoras.

Por fim, matar animais selvagens não lhe torna mais “homem” ou mais corajoso(a), pelo contrário, apenas mais um covarde ignorante num mundo onde esta espécie está bem longe da extinção. Lembre-se, qualquer imbecil é capaz de tirar uma vida, a verdadeira nobreza está em saber qual vida poupar e porquê. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>